domingo, 23 de dezembro de 2012

Lobster Season Begins

Lobster "Lagosta"

Todo intercambista antes de começar sua jornada tem que procurar saber mais do lugar para onde está indo, dito e feito sobre a Nova Scotia. Eu lia muito sobre cada coisinha, eu já sabia que um pouco da economia daqui, no caso é a pesca.

Como moro em frente ao mar e, se eu andar mais um pouco eu vou encontrar onde estão estacionados os barcos, por sinal alguns muito lindos, encontrarei um lugar para concertar barcos também e muitas histórias.

Meus hostparents mim mostraram alguns lugares e também contaram muitas coisas sobre o que as pessoas pescam, eles realmente amam “sea food” (frutos do mar), entre lobster (lagosta) e scallops.

Hoje eu vim falar para vocês sobre a temporada de Lobster (lagosta) que começou no dia 27 de Novembro; Minha hostmother me acordou era por volta das 06:30 da manhã ainda muito escuro para vê os barcos seguindo para o mar, ela disse que o primeiro dia você ainda consegue vê-los, nos outros dias não, muitos luzes no mar seguindo ao oceano, nós estávamos contando quantas luzes dava para vê, eu estava muito sonolento mais ainda consegui vê tudo, e guardar na minha cachola, este  dia foi ótimo, porque não teve aula.

Meu hostfather ele é digamos que viciado em lobster, ele pesca e trás todos os dias para casa, sem contar que come vários, esse não é o trabalho dele, apenas ele faz o que gosta.

Com lobster dá para fazer milhares de pratos incríveis, alguns já experimentados por mim, fiz bagunça na cozinha para quebrar a casca para tirar as carnes dias atrás, eu gosto mesmo é preparado, é muita paciência, o que eu não tenho, eu adoro poutine de lobster.


Lobster "Poutine"

Abraços,

  Lucs

Nenhum comentário: