terça-feira, 25 de setembro de 2012

Acampamento

Oi,

Na quinta-feira (13), eu fui para o Acampamento com todos os outros Estudantes Internacionais que são da minha Coordenadora Local, e tinha uns cinco brasileiros indo comigo, inclusive tinha bem mais Brasileiros no Acampamento  (que saudade de falar português, rs).     
Desculpa a demora pra falar sobre isso, vou começar atualizar com tudo, estou com tanto assunto, que me deixa tão feliz, só me falta o tempo.

Então, nessa orientação da NSISP (Nova Scotia Internacional Student Program), falava sobre as regras do programa, o que temos que fazer e o que não, o que acontece se não cumprir as regras.
Quando chegamos lá na quinta-feira tivemos um dia bastante agitado, com várias palestras, do vice-presidente da organização, e vários coordenadores locais presentes, porque não foram só pessoas que estão na minha cidade, tinha de Digby, Yarmouth e entre outras.

As regras do programa são:
Você não pode beber, fumar, dirigir (até aqueles de jardim não pode) e namorar. E entre outras, mas essas são as mais importantes, que você tem que cumprir, ou melhor, não te pegarem não é (i’m kidding. rs)
Tinha uma separação de grupos, legal é que os brasileiros estavam quase todos no meu grupo. Teve uma palestra da coordenadora local de Yarmouth, falando sobre que tem que fazer a atividade de casa, ajudar na casa...

Depois disso todos foram saber quais eram os seus aposentos e se arrumar para tomar banho de rio. (sdds areia do Brasil, só tinha pedra.), tinha um pula-pula muito legal no mesmo nem nadava era só pulando,  tinha um tubo-água também e entre outras coisas, tinha aqueles barquinhos que você rema, muito legal.

Depois teve o jantar, aqui eles jantam muito cedo, quando dá 05:30 “the eat on the table”, e mais palestras, e a hora que eu mais esperava chegou,  a hora da fogueira, assar os marshmallow, botar nas bolachas de chocolates e comer, que coisa maravilhosa, sério, tinha também cachorro quente, só que eu só pensava nas bolachas de chocolate com marshmallow, conversar e fazer novos amigos.

Depois todos foram para seus aposentos descansar, por que no outro dia acordaríamos cedo, e mais palestras, só que reduzidas fomos mais curtir no outro dia, rapel e entre outros. Os Brasileiros como sempre juntos, conversando quanto no café da manhã (a hora que aqui eu estou comendo mesmo) porque no Brasil eu me alimentava mais no Almoço, e aqui no Almoço é besteira, a hora mais importante para eles é no Jantar.
Depois do almoço, arrumamos nossas coisas e voltamos para a escola, estudar é claro.

Então, fiquem aí com fotos do Acampamento e dos meus amigos Brasileiros e outros Internacionais:


Eu e Vitoria, ela é de Floripa e esta aqui em Digby


Essa e a Silvia, ela é da Italia


Eu tenho mais fotos, vou colocar em meu Flickr, eu amo fotografar, apertem na pasta Canada e se jogem.

Lucas.
xxx

Nenhum comentário: